sexta-feira, 22 de abril de 2011

Curiosidade: Atores do serido Chaves: Como estão e o que fazem hoje?

Galera do meu coração, arranjei uma brechinha de tempo aqui  e aproveitei logo pra fazer um post bem especial, até porque qual foi a criança/adolescente/adulto aqui no Brasil e em todo o restante da América Latina que não acompanhava com veneração o seriado Chaves? (o nome original é El Chavo del Ocho, por passar no canal 8 da televisa, ou ser às 8 horas, não me lembro bem, rsrs...) pois é, até hoje, por incrível que pareça 40 anos depois de suas transmissões originais, o canal brasileiro SBT ainda transmite e ainda consegue boas audiências com o programa, meio que inacreditável não? mas é sim!
Sem mais delongas, esse post é pra demonstrar como estão os principais personagens da série atualmente (e também falar dos que já se foram). Vamos lá:

 Sr. Barriga (Edgar Vivar) 


Depois de sofrer com problemas de saúde por conta de seu peso, Vivar teve que emagrecer consideravelmente, fazendo uma cirurgia de redução do estômago. Em recente entrevista, o ator disse que tem dificuldades para abandonar a imagem do Sr. Barriga, assim como outros atores do elenco. Recentemente esteve no Brasil com Carlos Villagrán (Quico), causando histeria por parte dos Fãs.

Professor Girafales (Rubén Aguirre) 


Fora da vida pública desde 2007, quando sofreu um acidente, Aguirre vive recluso na Cidade do México e, diz a imprensa mexicana, não gosta de ser perturbado. Antes de se aposentar, ele participou de diversos humorísticos, fez pontas em novelas e foi até diretor de TV. (Está bem gordo ele, rs...).

Chaves (Roberto Gómez Bolaños)
 

Aos 82 anos, Bolaños se recupera de duas cirurgias que fez por conta de um problema na próstata. Ele tem dificuldades para andar e conta com a ajuda de fisioterapeutas. Apesar do estado de saúde frágil, continua escrevendo roteiros para programas humorísticos da TV mexicana e colunas para jornais locais. Vive ao lado da mulher, a atriz Florinda Meza, que no seriado interpretou Dona Florinda. 

Dona Florinda (Florinda Meza)
 


Com 63 anos de idade, Florinda Meza parece ter envelhecido muito pouco. Isso se dá ao fato de que, como era muito jovem, recebia maquiagem para ter o rosto cheio de rugas quando gravava o seriado homônimo. Atualmente, Florinda trabalha na produção executiva de diversas peças de teatro, além de novelas da Televisa. 

Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves)


Depois de entrar numa briga judicial com Roberto Gómez Bolaños, Maria Antonieta de Las Nieves, com 60 anos atualmente (a foto da direita é de 4 anos atrás), conseguiu provar que era a criadora da personagem Chiquinha e continua a interpretando em circos e shows especiais. Durante o episódio em que foi processada por Bolaños, ela chegou a sofrer um infarto, mas está bem e feliz.

Quico (Carlos Villágran)

 
Carlos Villagrán continua interpretando o personagem Quico em turnês pelo mundo. Ele também comenta jogos de futebol em um programa esportivo da imprensa mexicana. Ao contrário da Chiquinha, Villagrán não tem os direitos autorais de Quico e por isso precisou mudar a grafia do personagem para continuar ganhando dinheiro com ele. Diz a lenda que ele e Roberto Gómez Bolaños se odeiam, embora eles tenham aparecido juntos recentemente em m programa de TV. È o ex-ator do seriado que mais veio ao Brasil nos últimos anos.

Seu Madruga (Ramón Valdez)


 Sem dúvida nenhuma, ele foi (e ainda é) o mais querido dos personagens de ‘Chaves’. Ramón morreu em 9 de agosto de 1988, vítima de um câncer de pulmão ocasionado por abuso do cigarro.

Dona Clotilde, Bruxa do 71 (Angelines Fernández)



Continuou trabalhando com Roberto Gómez Bolaños até 1994. Morreu em 25 de março de 1994, vítima de câncer de pulmão.

Godines (Horacio Gómez Bolaños) 

Irmão de Roberto Gomez Bolãnos (Chaves), sempre trabalhou com seu irmão nesse projeto, tanto como produtor como nas participações do seu personagem. Veio à falecer em 21 de novembro de 1999, vítima de um enfarto no coração.

Jaiminho Carteiro – Raul Padilha


Personagem secundário, mas sempre engraçado em suas participações. Raul Padilla faleceu em 3 de fevereiro de 1994 aos 75 anos devido à complicações de saúde causada pelo diabetes.

Paty – Ana Lilian de La Macorra


Ana Lilian era assistente de produção da série e nunca foi atriz, mas devido ao seu carisma e beleza, acabou ganhando o papel da linda e ingênua Paty. Atualmente trabalha como psicóloga na cidade do México, tendo escrito diversos artigos em periódicos e revistas mexicanas. 
 
Espero que vocês tenham gostado dest post "nostálgico", mas que faz parte da curiosidade de muitos, afinal de contas, Chaves é Chaves! Grande abraço e até o próximo post. Comentem a vontade!
Fontes: